quinta-feira, 30 de abril de 2009

Corrida Matinal

Bom dia a todos.

Hoje fiz o meu primeiro treino matinal! Sai de casa às 6h30m subi pelas forças armadas até ao estádio universitário, dei uma volta ao estádio desci para a 5 de Outubro corri até a Saldanha e depois foi sempre a descer até ao Marquês. (+-10km) (1h).

Como, mal acordei, sai para correr apenas comi um kiwi, ora as minhas dúvidas começam exactamente aí: O que comer logo cedo antes de se sair para correr?

Logo depois mais uma dúvida: Qual a melhor maneira de fazer o aquecimento. Basta alongamentos ou temos de esperar algum tempo para o corpo "acordar"

Ver a cidade acordar é uma das melhores experiências que se pode ter. Nas portas de alguns edifícios somos olhados por um ou outro segurança que fuma um dos seus últimos cigarros do turno, na paragem de autocarro duas ou três pessoas esperam pelo autocarro ainda de olhos meio fechados, mais adiante algumas carrinhas descarregam material para as diferentes lojas, passo ainda por dois corredores, acenamos com a cabeça e continuamos. Chego ao banco ao fim de 1h e com um enorme sorriso na cara...

Para repetir já na próxima terça...

2 comentários:

  1. Resposta a essas e outras dúvidas podes encontrá-las no The Competitive Runner's Handbook. Tem lá dicas sobre alimentação e cenários como correr de manhã vs. tarde (não há diferenças em termos competitivos), tabelas de pervisão de tempos (p ex. dado o teu tempo nos 10km, estimar qto farás na meia-maratona, etc.)

    ResponderEliminar
  2. ROCKY BALBOA....FAÇA O TREINAMENTO DELE

    ResponderEliminar