terça-feira, 19 de maio de 2009

Pernas também no Triatlo...

Bom dia a todos,

Este sábado foi um grande dia para os Pernas, finalmente inscreveram um atleta no triatlo amador do EUL e o resultado foi bastante bom...

Mas vamos por partes. Como sabem existem diversas distâncias possiveis para a prova:

Super-sprint - 375m ( Natação) ; 10km ( Bicicleta ) ; 2,5km ( corrida )
Sprint - 750m ( Natação) ; 20km ( Bicicleta ) ; 5km ( corrida )
Olimpico - 1,5km ( Natação) ; 40km ( Bicicleta ) ; 10km ( corrida )
Half-Ironman - 1,9km ( Natação) ; 90km ( Bicicleta ) ; 21km ( corrida )
Ironman - 3,8km ( Natação) ; 180km ( Bicicleta ) ; 42km ( corrida )

Uma vez que a organização da prova não deixou o nosso pernas inscrever-se na prova de Sprint ( o nosso atleta faz os 750m em 15 min e o tempo minimo era de 12 min ) foi no super-sprint que participou.

Com 30 atletas inscritos imaginem o assustador que é a partida para a natação. Uns por cima dos outros, outros debaixo de uns, bem "uma verdadeira confusão mas que serve para aumentar a adrenalina de quem compete" ( palavras do nosso pernas ). A passagem para a bike fez-se sem problemas, até porque estava tudo no seu lugar para que a transição fosse muito rápida ( isto permitiu a ultrapassagem de dois atletas ).

Os 10km de bicicleta fizeram-se muitissimo bem ( afinal de contas o nosso Pernas competia em casa ) tendo o nosso atleta ainda ultrapassado mais três atletas, dois que furaram e um que já ia em dificuldades.

A prova de corrida foi muito boa e permitiu a ultrapassagem de mais um atleta na recta da meta, com isto foi alcançado um muitissimo bom 3º lugar. ( relembro que estamos a falar de uma prova amadora e onde apenas participam atletas com pouca experiência na prova )

Desculpem o texto, mas a continuo sem grande à vontade neste campo.

PS - para os mais curiosos digo apenas que a prova foi feita toda em sunga!!! Pode parecer estranho mas até nem é mau de todo...

1 comentário:

  1. MUITOS PARABÉNS! Um terceiro e muito honroso lugar!!! Em trinta, é de homem! Sempre soube que tinhas uma Vanessa Fernandes dentro de ti. Ou duas.

    ResponderEliminar