terça-feira, 17 de novembro de 2009

Maratona de Berlim - Tempos, fotos e testemunho

A primeira participação dos Pernas de Gafanhoto numa maratona já foi há uns meses, a 20 de Setembro, na Maratona de Berlim.

Muito perto da estreia de outros dois "Pernas" nesta distância, para uma motivação adicional, aqui ficam as fotos, os tempos, mas sobretudo o testemunho, na primeira pessoa, de quem já pertence ao restrito grupo dos "maratonistas":

"Foi uma experiência única que nos meteu o bichinho no corpo, fomos 4 (3 gafanhotos), a prova é muito gira e animada com 48 000 participantes, uma multidão fantástica que durante os 42km corre de forma compacta, mesmo no final, e sobretudo nos abastecimentos, tinhamos de correr sempre com atenção para não haver "atropelos". O problema foi o calor pois começar as 9h com 20 graus e acabar às 13h com perto de 30 graus foi muito duro, por isso quase todos os atletas pioraram na 2ª parte e o recordista do mundo fez mais 3 minutos e tal que o ano passado. Algumas dores e bolhas mas uma semana depois já estávamos recuperados, excepto o Nuno Archer que se lesionou no calcanhar.

Já agora, em termos de maratonas o meu calendário e do João é Paris (11 Abr 2010) e NYC (7 Nov 2010).
"


1 comentário: