domingo, 13 de dezembro de 2009

Assim Não!!!

Boa tarde a todos,

Hoje realizou-se o 52º GP do Natal, organizado pela AAL. Este ano com um novo percurso a prova advinhava-se bastante rápida. Por este motivo decidi inscrver-me na sexta-feira passada. Objectivo? Baixar dos 45m...

Com um percurso muito rápido (Saldanha, Campo Grande, Saldanha, Rossio, Retauradores) estava convêncido que os 45m eram uma realidade.

As contrariadades começaram logo na sexta, uma constipação que me deixou de rastos... No sábado parti para um treino de 10 km que me arrumou a um canto. Mas tinha metido na cabeça os 45 m e por isso nada nem ninguem acabaria com o minha vontade...

Depois de uma noite muito mal passada lá acordei para ir correr!!! Estava muito frio e a constipação tinha-se agravado... Ainda assim, movido pela vontade dos 45m lá fui eu para o Saldanha... À partida uma cara conhecida disse-me: Vai com calma porque a Maratona da semana passada ainda está no corpo de todos nós... Com esse pensamento na minha cabeça lá arranquei para a prova...

Ao km 2 fiquei logo a sentir no corpo o pensamento que alguem me tinha posto na cabeça no inicio da prova... Estava de rastos... Doia-me tudo e a respiração estava pouco controlada devido à constipação... Todas estas realidades estavam presentes na minha cabeça mas a vontade dos 45 era bem maior e por isso lá segui eu a um ritmo bastante forte... A 200m da meta ia com um tempo de 42m40s e aí aconteceu o pior!!! A organização estava a mandar todos os atltetas ficarem em fila indiana porque, ao que parece, não havia vasão para aquelas pessoas todas... Bem, o meu desespero foi enorme. Estava a 200m da meta ia para um tempo espectacular e a organização, péssima, não deixava ninguem passar. Conclusão passei a meta com 46 minuto de prova umas dores enormes no Corpo, cheio de frio e a pensar que a tarde seria passada na cama.

Paguei 10 € por esta prova miserável que nem medalha tinha. Apenas não compreendo as cenas menos bonitas que aconteceram depois da prova. Muitos atletas foram pedir satisfações à organização e os animos estiveram muito exaltados...

Tive pena de estar "sózinho" na linha de partida...

Abraço a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário