domingo, 10 de janeiro de 2010

Treino em Monsanto

Grande treino hoje de manhã. Tínhamos pedido um treino puxado ao Cumbre para preparar a Corrida do Fim da Europa e ele não desiludiu.

Num treino muito técnico, nas suas palavras - eu teria escolhido outras - corremos pouco mais de 14 Kms em Monsanto. Com uma temperatura muito baixa fomos ainda brindados com bastante chuva no último terço da corrida.

A maior parte do percurso foi em trilhos com muitas subidas e descidas. Com terra, com poças de água, com pedras, com mato, com bicicletas, enfim, de tudo um pouco.

Foi um percurso brutal em que a atenção ao terreno obriga a uma concentração extra e, também por isso, quase nem se dá pelo tempo passar. Difícil mesmo, pelo menos para mim, foi controlar a respiração num terreno tão acidentado, em que forçosamente a passada nunca é regular.

Fomos 4 Pernas: Cumbre, Lucas, Zé Luís e eu, o fotógrafo. Aqui fica a foto no final do treino para a posteridade.


O povo diz que "tudo o que sobe tem de descer". Hoje aprendi que, pelo menos em Monsanto, tudo o que desce tem, invariavelmente, de voltar a subir.

Apesar de tudo foi uma corrida absolutamente fantástica. A repetir!

1 comentário:

  1. Eu de calçãozinho de lycra em Monsanto habilito-me a todo um rol de potenciais chalaças.

    ResponderEliminar