terça-feira, 29 de junho de 2010

Prova de Águas Abertas

Caros Pernas,

Antes de tudo quero agradecer a toda a Equipa de Masters do Belenenses a ajuda que me deram antes, durante e no fim da prova. Não vou referir nomes porque todos me fizeram sentir em casa.

Depois de ser desafiado por alguns atletas da nossa praça (refiro-me á equipa de Masters do Belenenses), aceitei fazer uma prova de águas abertas.

A prova realizou-se em Setúbal no passado dia 26 de Junho em mais uma etapa da Taça do Mundo de Águas Abertas, Setubal Bay Swim Marathon (10 km), tendo incluido uma prova de promoção (2km), onde eu participei...


O percurso da prova era igual para as duas provas, com a "pequena" diferença, os verdadeiros atletas davam 5 voltas...




A falta de experiência nestas provas, o facto de sermos muito poucos na linha de partida (57 participantes) e uma forte corrente no final da prova, não me tornou possivel fazer menos de 40m (42m41s) ainda assim este tempo permitiu-me ficar em 46 da classificação geral.




Permitam-me dizer-vos que este mundo é bem mais Técnico que o da Corrida. Aqui a escolha de equipamento permitido é bem mais apertada que na corrida. O factor Temperatura apenas pode ser ultrapassado usando cremes (o que no meu caso é impossivel por razões que estão à vista de todos). Seguir outro atleta também é de suma importância (factor arrastamento). Ter os óculos impecávelmete bem limpos sob pena de se deixar de ver as Bóias e andarmos aos bordos. Verificar as Correntes se possivel.

Enfim, um sem número de factores que tem um peso enorme na prova.




Como podem ver não estava fácil chegar à meta... Vejam onde levamos o chip...




Aproveito para dar os parabens à organização, não só pela magnifica organização (inacreditável o nivel de profissionalismos desta rapaziada) como também pelo facto de aceitar inscrições de atletas de Triatlo (não sei se é habitual mas ainda assim acho que é de realçar)


Um Abraço a todos



PS1 - Domingo depois dos 10km à almoço. Vamos preparar a próxima época.

Sem comentários:

Enviar um comentário