sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Maratona de Lisboa - Percurso

Aqui está o percurso da maratona de Lisboa deste ano (5 de Dezembro), que foi ligeiramente alterado em relação ao ano anterior.

A organização diz que está mais fácil. Veremos.

3 comentários:

  1. Equipa!

    Espero que esteja tudo em forma.

    Pela minha parte, estou com um misto de ansiedade e medo. Medo porque desde que fui de férias há um mês, não consegui retomar o ritmo de treino que apresentava anteriormente. Estou uma verdadeira lastima. Ansiedade por ser a primeira maratona.

    A minha salvação é saber que vou contar com muitos elementos dos pernas para me apoiar durante a corrida. Vou ter de andar atrelado a vocês e constantemente a pensar nas frases de Dean Karnazes e de Murakami, resumidas num: "Nunca desistir! A dor é sinal que estou a correr bem"



    Agora, mando esta mensagem porque gostava que os mais experientes, quando tivessem tempo, dessem umas dicas para a maratona, nomeadamente sobre:

    - Que comida levar (chocolate, barra de cereais?)
    - Se carregar uma bolsa à cintura para levar esses alimentos é a melhor solução.
    - Calculo que àgua não seja precisa

    - Sobre tácticas de corrida:
    Quando treinamos todos juntos, começamos e acabamos juntos, o tempo passa mais depressa e é uma depressão fazer 4horas sozinho (ou não). Mas nos tempos da maratona todos chegaram separados. Como se processa? vamos juntos até onde der? E finalmente, vamos a rodar na frente para impor um ritmo médio, que é para não ser sempre o mesmo?

    Peço desculpa, mas é a ansiedade a falar!

    abraço a todos.

    ResponderEliminar
  2. André... vai na descontracção. Eu conto fazer a maratona a um ritmo de caracol (6:10).

    ResponderEliminar
  3. ai eu descontraido vou de certeza lol. O meu maior medo é o joelho, que naquele longão que fizemos até a parede deu de si e agora sempre que corro a partir do 9º km dá sempre sinais...não sei o que fazer! Enfim veremos...

    ResponderEliminar