domingo, 13 de março de 2011

Bayou City Classic 10Km - Tempos e report

Ver fotos no facebook dos Pernas de Gafanhoto.

No passado sábado participei em Houston na corrida “Bayou City Classic 10Km”, ficando em 170º de 1420 (14º do meu escalão – 30 aos 34).

Esta corrida, segundo reza a lenda, provém da “Bayou City Fun Run”, motivo pelo qual muitos participantes correm mascarados ou integrados no que eles chamam as “centopeias”: vários participantes mascarados com um tema em comum e que correm juntos (e.g. um comboio, um gorila a puxar um homem numa jaula, um tatu gigante).

A organização é dos Houston Road Runners e a (cara) inscrição reverte para a conservação dos parques e trilhas da área de Houston!

A prova começou como habitualmente com o hino, desta vez cantado pela Miss Houston/ Harry County que trajava a rigor com a sua tiara e a faixa que provava que era a autêntica.

Em média os participantes da prova eram mais novos (e com maior percentagem feminina) do que são nas corridas portuguesas, o que talvez justifique que me parecesse uma corrida mais lenta do que as nossas. Considerando que não estou num pico de forma, os 45 minutos que fiz deixaram-me com a impressão que os americanos se enganaram na conversão das milhas para km (no final da corrida o meu ipod marcava apenas 9,7km).

Apesar de na zona haver muitos parques e trilhas, uma corrida desta dimensão tem de ser organizada em estrada pelo que, excepto quando se corre no meio dos arranha céus ou quando se tem a vista de Houston no regresso à cidade, o cenário não se destaca pela beleza.

No final a prova acaba junto a um parque, com várias tendas/ barracas onde se entregam as t-shirts e a (muita) comida: assim que me lembre comi um burrito de carne e batata, uma cerveja (até aqui poderia dizer-se que é a típica dieta Tarahumara), banana, leite revigorante(?!?!) e ainda rejeitei arroz (ou parecia) com qualquer coisa, laranja e barras de cereais. Fiquei com a ideia que se consomem 700 calorias durante a corrida e se repõem 3 000 no final.

Nesta “feira”, para além de um concerto ao vivo, as maiores equipas tinham barracas onde aceitavam inscrições, anunciavam as próximas corridas e mostravam os galardões e chapas de todas as provas em que já tinham participado.

Sem comentários:

Enviar um comentário