terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

100 Maratonas com 100 amigos

Os Pernas de Gafanhoto juntam-se a uma iniciativa solidária, as "100 Maratonas com 100 amigos".



Deixamos aqui o texto integral do organizador. Nota que as inscrições são muito limitadas.



Caro amigo,

Espero no próximo dia 12 de Maio (sábado) completar a minha 100.ª maratona.

Para comemorar tal acontecimento decidi organizar uma Maratona Solidária, a qual dei no nome de "100 maratonas com 100 amigos".

O percurso escolhido é o que considero o mail belo em Portugal e ligará a Penha Longa (próximo de Sintra) e a Torre de Belém, totalizando a distância de 42.195 metros.

Apesar de ter chips para controlar o tempo de chegada, não terá o trânsito cortado (pelo menos na maior parte do seu percurso), visto o percurso ser essencialmente corrido nos passeios marítimos, ciclovias e passeios pedonais.

O principal objectivo do evento é angariar fundos para quatro instituições de solidariedade social, pelo que a totalidade do proveito do evento reverterá  Casa dos Rapazes, Instituto da Imaculada, Casa das Cores e Terra dos Sonhos.

Neste momento já temos o apoio de algumas empresas, o que permitirá a maximização do esforço de todos os nós. Designadamente uma grande marca de material desportivo e um dos principais fabricantes de produtos energéticos para desportitas.

Como estamos perante uma pequena organização solidária, as inscrições são MUITO limitadas (e já estão próximas do seu limite máximo).

Se pretende escolher esta prova para fazer a sua melhor marca pessoal, fará uma opção errada, a exemplo das Maratonas de Boston, Nova Iorque, entre outras, esta prova não cumpre os requisitos para a homologação de resultados, pelo que, desejamos apenas que tenha um dia de grande alegria, convívio ... e algum sofrimento.

Neste momento cerca de um terço dos inscritos irão correr a sua primeira maratona.

Para além da distância da maratona, ainda teremos 3 pequenos grupos de participantes que percorrerão parte do percurso, correndo 10, 20 e 30km.

Todas as informações e inscrições estão no site do evento http://100maratonas.com/

Todos os tipos de contributos e participações serão bem vindos, pelo que conto com o vosso apoio!

Saudações desportivas

Luís Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário