quarta-feira, 20 de junho de 2012

Trip Trail Monte da Lua (22 km) - Tempos e relato

Fica aqui o relato da prova feito pelo Daniel. (carrega nas imagens para ampliar)




Realizou-se no passado Sábado dia 16 de Junho o Trip Trail Monte da Lua (http://www.trip-trail.com). Dois Pernas de Gafanhoto marcaram presença na prova de k20 (22,5 km). Esta prova realiza-se na sua grande maioria por trilhos bastante técnicos e em sobre e desce (com um desnível de 1005 D+) como se pode ver pelo gráfico de altimetria.




Nesta prova, mais um mito dos Pernas de Gafanhoto foi quebrado mas nasceram outros, há nesta prova algumas subidas que merecem ser consideradas como “os muros”. Sem dúvida a subida para a Peninha será brindada com dois galardões o de a “subida mais bonita”, mas também o de a “subida mais difícil”, pela dificuldade técnica, pela extensão e pela inclinação.
No K20 masculino terminaram a prova 85 atletas. Os dois Pernas de Gafanhoto demoraram aproximadamente 3 horas para terminar a prova.





Neste tipo de provas o tempo que se demora percorrer a distância (até porque a maior parte das subidas são para fazer a andar) não é o mais importante. Aqui importa sim, disfrutar da natureza e praticar desporto.
A prova teve partida e chegada na praia do Abano (com uma hora de atraso face ao horário previsto), o percurso atravessou algumas aldeias pitorescas e subiu até à Peninha, presenteando-nos com paisagens deslumbrantes. Aqui fica o percurso do k20.




No início, a moral das tropas estava elevada. O João Silveira, também apareceu para experimentar o trail. Para o ano prometeu fazer o k40. 


As subidas, sempre uma constante neste tipo de provas. O segredo é não ser herói, não vale a pena gastar demasiada energia a tentar fazer as subidas a correr.




Aqui está ela (peço desculpa pela qualidade da foto), a subida para a Peninha (já estamos na parte final), tem uma vista fantástica sobre o Guincho e sobre Cascais, mas uma dificuldade brutal (já estávamos no km19), esta é “a subida”. Prémio “João Garcia” para o primeiro Pernas de Gafanhoto que consiga subir até à Peninha em ritmo de corrida.

Sem comentários:

Enviar um comentário