segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

São Silvestre dos Olivais (10 km) - Tempos e relato

Foi ontem a corrida de São Silvestre dos Olivais, a terceira das 5 "São Silvestres" em que os Pernas de Gafanhoto vão participar este ano.

Em grande contraste com a prova do dia anterior em Lisboa, que é uma corrida com uma grande vertente comercial e em que a maioria dos 7.000 participantes são corredores ocasionais, a corrida dos Olivais é uma prova pequena e essencialmente para a "velha guarda" (um bom indicador disso é que a maioria dos atletas estava de camisola de alças, apesar de às 21h, aquando do tiro de partida, a temperatura ser inferior a 10ºC).

Uma prova muito dura por entre as muitas subidas e descidas dos Olivais, mas com um pelotão animado e com grande espírito desportivo.

Apesar disso, a prova foi disputada a um ritmo elevado, com 3 dos elementos a terminarem a prova ao sprint em que o António, depois de "trabalhar" toda a prova, foi surpreendido por duas ultrapassagens na recta da meta :)

A equipa dos Pernas de Gafanhoto fico em 33º lugar de entre 69 equipas (foram contabilizados os 4 melhores tempos de cada equipa).




1 comentário:

  1. Grande prova...
    Já fazia algum tempo que não me divertia tanto numa prova! De facto não tive força para o Sprint Final, depois de ao km 6 ter iniciado uma fuga decidi, dada a época, esperar e trabalhar para a equipa. Trouxe a reboque os dois Pernas que no final desferiram o ataque cada um de seu lado. O resultado está à vista de todos. Enfim, sinais dos tempos...
    Abraço e Bom Ano a todos

    ResponderEliminar