terça-feira, 1 de janeiro de 2013

São Silvestre da Amadora (10 km) - Tempos e relato

Apesar da intensa chuva e do frio que se fez sentir ontem, piorando perto da hora da corrida, a São Silvestre da Amadora bateu este ano o recorde de participações.

Concluíram a prova 873 atletas (129 mulheres e 744 nos homens), batendo claramente o recorde de chegados que vinha desde 1984 (819 concorrentes).

Com corridas separadas, para homologação de resultados, a prova feminina foi ganha por Sara Moreira, do Maratona, com larga vantagem sobre Clarisse Cruz, conquistando assim o seu segundo triunfo. Também do Maratona a prova dos homens foi vencida pelo Manuel Damião.

Os Pernas de Gafanhoto ficaram em 8º lugar por equipas (contam os 3 melhores tempos) nos seniores, em 9 equipas - à nossa frente só ficaram equipas profissionais :)

A prova merece o título de "Rainha" das provas de estrada em Portugal, pelo gigantesco apoio da população da Amadora. Apesar da intempérie, milhares de pessoas fizeram questão de sair à rua ou estar à janela para aplaudir e desejar a todos os atletas um bom ano. Uma prova obrigatória para todos, nem que seja uma só vez.

Há melhor forma de terminar o ano? Dificilmente.



1 comentário: