terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Maratona de Sevilha (42 km) - Tempos e relato

Na segunda prova do fim-de-semana, no domingo, foi batido o recorde dos Pernas de Gafanhoto na Maratona. O Artur foi o primeiro atleta da equipa a correr a distância abaixo das 3h!

Com o Artur correram os irmãos Pinto-Coelho, também com excelentes tempos!

Deixo-vos aqui o relato do Artur:

"Um dia frio de inverno mas ensolarado, quase sem vento com as temperaturas às 9h: ~6º e às 13h: 17º, uma excelente organização, com bons abastecimentos e um percurso muito agradável.

Começamos numa das avenidas largas da Expo com partidas por tempos e sem constrangimentos de maior em termos de atropelos, e seguimos para a outra margem do rio subindo a sua margem e depois onde passamos pelas zonas mais habitacionais e depois a zona de jardins e monumentos, seguindo para o "casco antiguo" de Sevilla com ruas estreitas, voltando à zona da Expo e terminando em grande festa e emoção na pista olímpica do Estadio da Cartuja.

Algumas dezenas de atletas de Elite a correr com apoio de algumas lebres que desistiam ao longo do percurso, tempo Masculino de 2:10:13 (por pouco não batiam o record da prova 2:09:53) e Feminino 2:29:52. Em mais de 7.000 corredores cerca de 400 eram Portugueses que também animaram bastante a corrida. Presença notável de muitos clubes de corrida semi-profissionais de Espanha. 

Uma prova que se recomenda, embora esteja numa altura de calendário difícil de treinar, e a repetir, mas mais devagar! :-)"


Sem comentários:

Enviar um comentário