segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Run! Sintra Trail by Night (11 km) - Tempos e relato


Este fim-de-semana foi muito intenso em provas, com os Pernas de Gafanhoto a participar em 4 corridas (1 maratona, 1 trail nocturno, 1 corrida de 10 km e uma corrida de 8,3 km), em 3 países diferentes. Ao longo da semana partilho os tempos e fotografias das restantes provas.

Na primeira corrida, sábado à noite, os Pernas de Gafanhoto foram a Sintra correr com o grande ultramaratonista Dean Karnazes.

A prova começou com algum atraso e muito frio, em frente ao palácio nacional, depois de uma contagem para garantir que ninguém ficava perdido na serra, o que deu alguma adrenalina :)

Apesar de alguns problemas da organização, sobretudo nas voltas dadas na Quinta da Regaleira (uma corrida à noite com caminhos orientados por reflectores a cruzarem-se não dá bom resultado), a maior parte do trail foi espectacular!

A corrida foi sempre a subir, às escuras, no meio da serra, por trilhos de menos de 1 palmo de largura, por muralhas no castelo dos mouros, por lama, por pontes de madeira, por baixo e por cima das árvores derrubadas no temporal.

(carrega na imagem para ampliar)

Tudo isto com a fraca luz na cabeça, tão fraca que me fez confundir uma árvore atravessada a meio do caminho com uma fita... ...descobri o erro com a testa em plena corrida... :)

Apesar de estarem previstos 11 km, penso que as distâncias corridas pelos vários atletas da equipa foram diferentes (uns perderam-se, outros atalharam caminho). Eu fiz mais de 12,7km!

O interessante é que todos acabaram à frente do Homem da Maratona! (que se perdeu por certo na Serra). No total chegaram ao final 318 atletas.


Sem comentários:

Enviar um comentário