domingo, 7 de abril de 2013

Solidariedade - Unogwaja Challenge - ajuda esta causa!

A Comrades, ultramaratona de quase 90km, já conheceu muitas histórias excitantes e muitos heróis que parece que foram retirados das histórias de Homero, um deles foi Phil Masterson-Smith.

Conhecido pelos zulus como Unogwaja, que significa "a lebre", participou pela primeira vez na prova com 18 anos, em 1930.
No ano seguinte protagonizou um dos desfechos mais emocionantes desta corrida, vencendo por pouco mais de 1 metro, tornando-se aos 19 anos no mais novo vencedor da prova... ...recorde que ainda hoje se mantém.

Em 1933, sem capacidade de comprar o bilhete de comboio para participar na prova, Unogwaja foi de bicicleta desde a cidade do cabo até à partida, pedalando 1677km para depois... ...correr 87km

Foram precisos quase 80 anos para se voltar a repetir esse feito em 2011, naquele que é hoje conhecido como o Unogwaja Challenge. Um grupo muito restrito de homens e mulheres participam neste desafio, fazendo 1677km de bicicleta em 10 dias, para depois correr 87km, por uma causa solidária.

Este ano, no restrito lote de 12 participantes no desafio está o Tiago Dionísio, um dos dois únicos não sul africanos e único português. O Tiago Dionísio é um dos melhores ultra-maratonistas nacionais, sendo há algum tempo o embaixador nacional da Comrades, prova que terminou 12 vezes consecutivas.


 O Tiago tem o privilégio de participar neste desafio e vai fazê-lo para angariar fundos para o "The Sports Trust", uma instituição que promove o desporto e a inclusão social por via do desporto na África do Sul.

Os Pernas de Gafanhoto apoiam o Tiago e esta iniciativa, recolhendo donativos para o "The Sports Trust".
Vou juntar todos os donativos num NIB e depois faço uma transferência única dos Pernas de Gafanhoto.

Se quiseres fazer um donativo: 
NIB: 0043 0001 04001010826 14
Descrição: Unogwaja Challenge
Data Limite: 15 Maio 2013

(actualizado)

Sem comentários:

Enviar um comentário