quarta-feira, 22 de maio de 2013

Meia Maratona do Douro Vinhateiro (21 km) - Tempos e relato

Os Pernas de Gafanhoto foram às margens do Douro correr a que muitos consideram ser a mais bonita meia  Maratona do mundo.

O António deixou-nos um excelente relato da prova!


"No domingo passado realizou-se também a 8ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro, uma corrida que tal como o nome indica decorre na Região do Alto Douro Vinhateiro - Património Mundial da Humanidade.

Com um percurso especialmente bonito, sempre junto ao Rio Douro e ladeado pelas encostas cobertas de vinhas, a prova teve a partida na Barragem de Bagaúste, a cerca de 6km da Régua, continuando durante alguns quilómetros na estrada que se dirige ao Pinhão e regressando depois à Régua pela mesma estrada. Aqui, muitas pessoas a incentivarem calorosamente os atletas na fase final da prova.

Não tendo um percurso difícil, o calor tem sido muitas vezes apontado como a maior dificuldade. Desta vez o tempo foi favorável, com uma temperatura amena durante quase todo o tempo e alguma chuva a meio do percurso para refrescar mais um pouco.

Segundo a organização estavam inscritos cerca de quatro mil participantes na Meia Maratona e mais de seis mil na Mini Maratona. Tanto o Nuno Archer como eu estivemos nesta prova pela primeira vez, tendo o Nuno feito um tempo excelente. Pela minha parte, pelo menos há três anos que não conseguia fazer menos de 1h50 na Meia Maratona.

A Maria José, para além de se encarregar das fotografias, fez também os 6km da Mini Maratona.
"

Sem comentários:

Enviar um comentário