segunda-feira, 17 de junho de 2013

10 km de Leiria (10 km) - Tempos e relato

Ainda no fim-de-semana passado o Daniel fez o "tri", correndo entre o BES Run Challenge e a Meia Maratona da Figueira os 10 km de Leiria. Fica aqui o relato dele.



"A caminho da Figueira da Foz, para mais uma meia maratona, decidi fazer uma paragem no percurso para correr os 10km de Leiria, a primeira prova do circuito nacional de estrada. O dia estava cinzento, mas não choveu, ideal para a corrida. 

O percurso consiste em dar duas voltas a um percurso que vai do estádio municipal ao centro da cidade. A prova contou com poucos participantes (e pouco público a apoiar os atletas), certamente será necessário mais divulgação, Leiria e os Leirienses merecem uma prova bem mais participada e disputada. 
 O percurso plano (apesar de algum empedrado) serviu para fazer uma prova sem grandes exigências do ponto de vista físico, no dia anterior (menos de 24 horas) tinha estado a correr na baixa lisboeta a 3.ª etapa do BES Run Challenge (10 km), onde uma lesão no esquiótibial quase me obrigou a cancelar os planos de fazer 3 provas em 3 dias seguidos em 3 cidades diferentes, mas consegui recuperar a tempo e apesar de sentir algumas dores no inicio, desta vez fiz um bom aquecimento, deu para fazer a prova com um bom ritmo (média de 4,33 min/km ou 13,2 km/h) e terminar com um tempo oficial de 47:02. 

 Terminaram a prova apenas 137 atletas, mas com um nível bastante elevado, apenas 5 atletas ultrapassaram a hora de prova. De referir também que a organização não esteve bem do ponto de vista logístico a não ter disponibilizado casas de banho aos atletas"

Sem comentários:

Enviar um comentário