segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Meia Maratona da Nazaré (21 km) - Tempos e relato

Foi ontem a meia Maratona da Nazaré, uma das mais antigas provas do circuito nacional.

Os Pernas de Gafanhoto estiveram presentes e, como prova da força que a equipa tem neste momento, tivemos 2 relatos! Obrigado.

António assina o primeiro:

"Foi ontem a Meia Maratona da Nazaré (na sua 39ª edição!), muito concorrida e como de costume num ambiente de grande animação. Este ano o "tiro" de partida foi dado por duas personalidades bem conhecidas dos habitantes desta vila - a Rosa Mota, que ganhou sete vezes o sector feminino desta prova e ainda mantém o seu recorde, e o surfista Garrett McNamara, tendo ambos participado também na prova mais pequena.

O vento fez-se sentir, como é hábito, mas com menos intensidade que no ano passado. Acabou por ser o calor a criar as maiores dificuldades aos participantes, numa prova que não é tão plana como ser quer fazer crer.

Estiveram presentes quatro Pernas de Gafanhoto, que concluíram a prova com a seguinte classificação (não havia controle do tempo na partida, pelo que não há tempos chip):"


E o João o segundo:

"Meia Maratona muito concorrida, não tem a publicidade de outras mas o facto de ser uma Meia Maratona com grande história (39ª Edição - dizem ser a Meia Maratona mais antiga do país) e também por ser a meio do país atrai gente de norte a sul.

Grande dia para correr, talvez até com um bocado de calor a mais, com 20º e o céu completamente azul. O tiro de partida a ser dado pela Rosa Mota e pelo “Local” Gareth McNamara no meio de muita gente que tanto corria a Meia Maratona como a Volta à Nazaré (7km) ou a Caminhada (4km).

O traçado é mais ou menos plano. Damos primeiro uma volta pela Nazaré, que é quando subimos um pouco, e depois saímos da vila para Sul durante 7km voltando depois para trás. Durante essa parte do trajecto subimos um pouco para um viaduto na ida e na volta. O regresso na marginal com mais de 1Km parece que nunca mais acaba ainda por cima com bastante vento de frente. Nota-se também que as pessoas da Nazaré já estão habituadas a esta corrida pois as ruas enchem-se de gente para aplaudir os corredores, grande ambiente! Acabaram a meia Maratona 1.268 pessoas."

Sem comentários:

Enviar um comentário