sexta-feira, 25 de abril de 2014

Scalabis Night Race (10 km + 500 m) - Relato

O Artur fez um excelente relato da prova Scalabis Night Race do sábado passado que deixa muita vontade de participar na 3ª edição, no ano que vem.

Foi no sábado de páscoa ao final da tarde que o João Duarte se aventurou na sua primeira corrida pelos Pernas de Gafanhoto numa prova cheia de alegria e muito participada ~50 atletas dos 7 aos 9 anos. Foram 500 metros compactos com muitos atropelos mas em grande velocidade. Não há tempos oficiais e todos receberam a merecida medalha.


As 21h começou a prova dos 10km, num percurso citadino com muita, muita, muita calçada e pouca, pouca, pouca luz… primeiro km a correr com os os olhos esbugalhados a tentar ver onde pomos os pés, até que o click se dá e "seja o que deus quiser". Com média acumulada de 3:43 ao km 3.5, um shot de tinto veio moderar o ritmo para os restantes 2/3. Passagem pelo centro da cidade, pelas portas do sol, pelo miradouro do liceu e pelo emblemático quartel de Santarém de onde saíram as tropas de Salgueiro Maia.

Por fim, não houve medalha, mas houve 2 bifanas, 1 imperial, 1 pampilho, dores nas pernas durante 3 dias e uma lesão muito mais agravada!

Uma grande, grande festa na noite de Santarém, muita gente, participantes e amigos, que contrariamente ao normal das corridas, ficaram nos comes e bebes (muitos) pela noite dentro. 

Apesar de ser suspeito, pois sou de Santarém, é uma prova que promete ficar no calendário, por toda a sua animação, diferenciação e adesão popular."

Sem comentários:

Enviar um comentário