quarta-feira, 20 de maio de 2015

Meia Maratona do Douro Vinhateiro (21 km) - Tempos

Este domingo correu-se a 10ª edição da Meia Maratona do Douro Vinhateiro, uma prova de 21 km que liga Pinhão ao Peso da Régua, sempre junto ao deslumbrante rio Douro.

Os Pernas de Gafanhoto tiveram uma excelente presença na prova principal e participaram também na mini Maratona, de 6 km, com duas estreias na equipa.

Na edição deste ano havia muitos atletas, muita animação e muito (muito) calor. Por esse motivo houve necessidade de muitos atletas serem assistidos, alguns com o apoio dos Pernas de Gafanhoto, como por exemplo o atleta que o Gonçalo apoiou até que chegasse a equipa médica (a corrida também é isto, entreajuda e altruísmo).

É importante ter presente que quando estão temperaturas anormalmente elevadas, para além de ser crítica uma boa hidratação, é necessário considerar moderar a velocidade, porque não é possível ter o mesmo desempenho que em dias mais frescos!


Nota também muito relevante para o Paulo Henriques (Paulinho), fixou o recorde do mundo ao cumprir a meia maratona do Douro Vinhateiro, conseguindo um feito inédito. Foi a primeira pessoa do mundo com Síndrome de Down a concluir uma meia-maratona (21.097,5 metros).






Sem comentários:

Enviar um comentário