quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Classique du Parc la Fontaine Canadá (10 km) - Tempos

Enquanto andávamos todos a "brincar" às Maratonas e meias Maratonas, o José Pedro meteu mãos à obra (ou pés à estrada) e foi colocar mais uma bandeira, desta vez no 2º maior país do mundo por área, o Canadá.

(fica a faltar a Rússia, ofereço uns calções da equipa a quem se internacionalizar primeiro lá!)

Foi na Classique du Parc la Fontaine, uma prova de 10 km em Montréal.

Abaixo o excelente relato do José Pedro.

"Enquanto grande parte da equipa andava para aí a fazer maratonas (já agora, está tudo de parabéns pelo nível de participação e pelos excelentes resultados!), eu resolvi ser pragmático e ir fazer uma prova de 10 km para marcar um país de 10 milhões de metros quadrados no mapa dos Pernas de Gafanhoto J

Foi em Montréal, no Canadá, na 66ª (!) edição da Classique du Parc la Fontaine (http://www.circuitendurance.ca/fr/racelafontaine.htm). 

O dia estava verdadeiramente de Inverno, com uma temperatura de 0º à hora da partida. Nada de muito grave: com o Sol a subir e passado 4 ou 5 km de corrida, aproveitei logo para atar o casaco à cintura e exibir a camisola vintage dos Pernas. 

Durante a tarde ainda viria a nevar cerca de uma hora!
A corrida é simpática, bem organizada e com perto de 2000 pessoas a acabar a prova de 10 km. Achei curioso o facto de as várias distâncias não se correrem ao mesmo tempo, o que não é muito comum (os 10km partiram às 9:00 e os 5km às 10:30)."






Sem comentários:

Enviar um comentário